A Lenda do Mangue da Torre

Em uma determinada região das margens do rio Capibaribe, em Recife, localiza-se o bairro da Torre. um local muito conhecido por todos os Recifenses. Porém, algo ainda desconhecido anda assustando os moradores que moram nos prédio à beiro do rio. Trata-se do que os mais antigos daquele bairro costumam chamar de O PAI DO MANGUE.

Apesar do nome referir-se a um fantasma de um homem, o enigma é tão intrigante de forma que ainda não se sabe se seria um homem ou mulher.


Ocorre que, nos horários próximos à meia-noite, gritos, sussurro e gargalhadas são ouvidos por quem esta próximo do mangue. Vários porteiros dos edifícios de lá afirmam que é possível avistar vultos se movendo na escuridão da margem. Mas, a imagem nunca é clara o suficiente para que alguém pudesse dizer com convicção as características do espectro.

Um dos fatores mais curiosos dessa história é a gargalhada. Dizem os que tiveram a oportunidade de ouvir que o som é muito semelhante a uma risada de bruxa. Quem já presenciou o fenômeno, até contando se arrepia.

Uma história conhecida entre os moradores é de um grupo de jovens céticos que chegou a entrar no mangue para desvendar o mistério. Provavelmente, acreditavam ser um mendigo. Mas, mesmo o grupo concluindo que não havia mais ninguém por lá - fora eles -, os sussurros, gritos e gargalhadas foram ouvidas nitidamente. Os jovens saíram correndo do local e até hoje evitam passar por perto do mangue quando anoitece. Enquanto isso, os moradores do bairro continuam sem saber que seria O PAI DO MANGUE!

Comentários