Casa Assombrada na Cidade Alta, em OLINDA

À princípio, o leitor pode estar se perguntando o motivo pelo qual um blog chamado FANTASMAS DE RECIFE decidiu falar sobre FANTASMAS DE OLINDA. Em tempo, justificamos que estamos sentindo a necessidade de expandir nosso universo fantasmagórico devido aos relatos que recebemos nos últimos dias. Portanto, abrimos com esse post a possibilidade de espíritos de outras regiões também vagarem por este sítio.


CIDADE ALTA (Foto: Hugo Acioly)
Olinda é um município vizinho à Recife. Famosa, sedia um dos melhores carnavais do Brasil e foi considerada pela UNESCO Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, por causa de uma região muito antiga  e bucólica chamada CIDADE ALTA. Nesta mediação específica da cidade, existem várias igrejas e casas antigas. Nosso relato de hoje, enviado por uma leitora que prefere não se identificar, tem como uma dessas antigas casas palco de relatos assustadores. 






CIDADE ALTA (Foto: G1-PE)
Conta a internauta que morou durante vários anos em uma residência próxima à Licoteria, local que se transformou em um conhecido ponto de encontro entre boêmios e turistas. Porém, o que muita gente não sabe é que, naquela rua, há uma residência que é atormentada por um espírito de um velho. A pessoa que enviou o relato afirma veementemente que avistou esse velhinho andando pela sua casa durante às madrugadas. Ela tinha o sono interrompido com frequência por causa de uma vontade de ir ao banheiro. Por varias vezes, quando ela saia do banheiro para voltar ao quarto, o espírito do idoso podia ser visto parado na escuridão da sala. Inerte, a alma ficava olhando para ela, acompanhando os seus passos sem dizer nenhuma palavra. 

O fato mais sinistro ocorreu em uma determinada madrugada. Uma das últimas noite que passou por lá, segundo afirma a misteriosa leitora. Ela informa que acordou com vontade de urinar mais uma vez. Levantou-se e a casa estava toda escura, obviamente. Acendeu a luz do corredor e percebeu que a sala estava tranquila, sem a presença do velho. Porém, não conseguiu conter o seu grito e nem seu desmaio quando chegou ao banheiro. O espectro estava lá, esperando-a e sorrindo assustadoramente para ela. Foi reanimada por sua mãe que, por sua vez, estava extremamente nervosa. Percebendo que havia urinado nas calças, contou o que havia visto e, por causa disso, decidiram se mudar do local. 

Comentários

  1. Qual a casa? gostaria de visitar.

    ResponderExcluir
  2. Estou curioso para conhecer histórias macabras de Recife

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi uma pessoa em pé na frente do antigo cemitério dos padres perto do alto da se a pessoa estava com uma camisa vermelha e estava em pé lá e não se movia pra nada isso aconteceu era meia noite e meia 12 30 quando eu vinha do alto da se é passei na frente do cemitério andando é quando olhei pra trás estava lá em pé na porta do cemitério olhando pra mim logo aprecei os passos

    ResponderExcluir

Postar um comentário