Lobisomem é visto em Canhotinho, Pernambuco

Canhotinho Pernambuco Lobisomem

Não é só em Recife que tem histórias de fantasmas e assombrações. Outras cidades pernambucanas também contam suas histórias sobrenaturais e são vítimas de seus próprios monstros.

Canhotinho é um município no interior de Pernambuco que situa-se no agreste meridional e encontra-se a 210km de distância da capital, Recife. Segundo estimativa, em 2008, a população o Município de Canhotinho era de aproximadamente 25.000 habitantes. 

E foi neste mesmo período que um lobisomem começou a assustar a população local. Entre dezembro de 2008 e Janeiro de 2009, uma moradora conhecida como Maria do Carmo Soares, 57 anos, agricultora, garantiu que avistou um lobisomem devorando os cachorros que estavam no quintal do seu sítio. 




Segundo a agricultora, ela estava assistindo televisão tranquilamente em sua propriedade quando ouviu um barulho estranho vindo de fora da sua casa. Quando olhou pela brecha da porta, o terror tomou conta de si: um lobisomem atacava os seus cães!

O seu relato conta que a criatura era grande, toda peluda, com orelhas enormes e toda preta. Chorando, ela permaneceu em casa, sem coragem de sair para defender os seus bichanos, afinal de contas, estava sozinha no recinto. 

Seria essa uma lenda ou seria verdade? Tudo indica que realmente algo muito sinistro estava acontecendo por lá e não se trata apenas de uma lenda urbana... ou melhor, neste caso, uma lenda rural. 

Outras pessoas também afirmam já terem visto o lobisomem andando pela cidade de Canhotinho. Um vigilante de um colégio localizado no bairro Eliza Holanda diz ter visto a criatura por trás do cemitério. 

O rapaz estava chegando para passar a noite fazendo a segurança do colégio quando passou pelo local citado e avistou algo muito aterrorizante. O que ele viu, segundo o mesmo afirma, parecia ser um lobisomem em plena transformação. 

Na noite posterior, o monstro apareceu para ele querendo atacá-lo. O vigilante - que pediu para não ser identificado - diz que o lobisomem apresentava dentes enormes e garras bem afiadas. O trabalhado, portando uma arma de fogo, deu então um tiro que acertou o pescoço do bicho. Isso o livrou da morte, pois o lobisomem teria fugido após ser alvejado. 

Há também relatos de cortadores de cana sobre uma criatura parecida com um lobisomem que teria aparecido nas regiões rurais. Inclusive, os respectivos trabalhadores já promoveram uma caçada para tentar matar o monstro com facões, mas não obtiveram sucesso. 

A população ficou aflita com essas aparições e ataques. Crianças não ficavam fora de casa quando anoitecia. Adultos trancavam suas portas após as 22 horas. Conforme os próprios moradores, a cidade de Canhotinho já havia sido atormentada por um lobisomem em 2001. 

Não se sabe se é o mesmo ou se já é outra criatura. Algumas pessoas acreditam que, ao menos o lobisomem de 2009, seria uma moça que mora justamente por trás do cemitério e que, segundo contam, costuma agredir sua mãe. 

Não há como comprovar, mas a história que se espalhou nesse período é que, no dia posterior ao que o vigilante teria acertado um tiro no pescoço do suposto lobisomem, essa mesma moça teria ido para o hospital da cidade se queixando de dores. Adivinhe onde? No pescoço...

Comentários